Log in

You will be redirected to IUCN Accounts to input your credentials. After log in you will be redirected back to this site.

Rest assured your personal data resides with IUCN and IUCN only. For more information please review our Data policy.

Categorias e critérios da EICAT da UICN : primeira edição

Complete Title: 
Categorias e critérios da EICAT da UICN : classificação do impacto ambiental de táxones exóticos (EICAT) : primeira edição
IUCN Publication

Publisher:

Abstract: 

Como resposta a estas questões, foi desenvolvida uma classificação padronizada dos táxones exóticos, baseada na magnitude dos seus impactos ambientais. EICAT (Classificação do Impacto Ambiental de Táxones Exóticos) o trata-se de um método simples, objetivo e transparente para classificar táxones exóticos de acordo com a magnitude dos seus impactos prejudiciais para o ambiente nas áreas recetoras. Com base na evidência dos impactos causados nos táxones nativos nas áreas em que foram introduzidos, os táxones exóticos são classificados em uma de cinco categorias de impacto. Cada uma destas cinco categorias de impacto representa uma magnitude de impacto diferente, dependendo do nível de organização biológica (indivíduo, população ou comunidade) sobre a qual o impacto é exercido e da reversibilidade do mesmo.

Imprint: 
Gland, Switzerland : IUCN, 2024
Physical Description: 
x, 22p. : ill.
Publication Year: 
2024
ISBN: 
978-2-8317-2273-3
DOI: 
https://doi.org/10.2305/RVPN3981
Notes: 

Includes bibliographic references.

Translation provided by IUCN Centre for Mediterranean Cooperation (IUCN-Med).

Broad subject:

Call number:

Edition: 
1
Language(s): 
Portuguese
Online Metrics:


Record created: 2024/05/29
Record updated: 2024/06/06